3 de julho de 2010

...de bicing na madrugada...






Viernes, sexta feira 1:42
acabo de sair da casa do Dani, por casualidad, era na casa dele q estava exatamente nessa mesma data ha dois anos atras, quando cheguei...foi ele que me recebeu em Barcelona. Hoje tava rolando un churrasquinho pq estam uns amigos franceses dele passeando por aqui...
Saio do predio, vou andando pela calçada e pensando:
-como vou pra casa?
-caminar hasta el metro, despues del metro hasta mi casa...ah no!
-cojo un taxi? o una bicing?
-ah mas é subida...
-pero hace una noche agradable, venga va de bicing...
Sim, eu converso comigo mesma, sempre! E muitas vezes em voz alta, o que é pior, mas esse dialogo interno nao foi em voz alta... e sim q foi en castellano, bom esse portuñol, né?!
Decido voltar pra casa de bicing, ja havia descido de bicing, tao pertinho, tao rapidinho...
Saudavel, ecologico e economico!!!
Venho pedalando tranquilamente, e pensando em escrever td isso, contar disso, em poder voltar pra casa, sexta feira a noite, 1:42, sozinha, numa boa! E mais uma vez converso comigo mesma?
- quando vou fazer isso no Brasil?
-Sera que eu vou me acostumar outra vez?
Metade de mim, quer voltar, e ter uma vida lá...mas a outra metade amaaaa viver aqui...
As vezes quando eu falo que uma das coisas que eu mais gosto daqui é bicing, o povo aqui nao entende mt bem...
Nao é a bicing propriamente dita, mas isso, essa "liberdade" de ir e vir, sem depender de metro, onibus, de carro...claro, que como todo sistema, ela tbm tem seus defeitos, suas falhas...mas posso dizer que sou bem satisfeita, com esse meio de transporte publico que oferece Barcelona.
Sim pra quem nao conhece a Bicing, explico: é um meio de transporte publico, vc paga por ano, e usa assim, numa boa: pega uma perto da sua casa, onde vc estiver e deixar em outra "estacion/parada".
Mas nao é so o fato de ser um meio de transporte alternativo, mas é isso, de voce poder andar tranquilamente, pela cidade...olhando a cidade por outra optica...ainda mais eu q ainda tenho esse olhar de quem é de fora, que ainda pode ver, novidades em cada esquina...Sem contar que a cidade é bem plana, quando falo de subida, nao é bem uma subida, nem preciso mudar a marcha da bicicleta, dá pra ir na pesada mesmo...hahahahaha...
Sim eu A-DO- RO A BICING!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário