20 de agosto de 2009

Encomendas e supresas...





Toda vez é isso...abrir as malas pra "re"encontrar, reviver, reler...sentir um aroma, se deliciar com aquele gostinho conhecido e jamais esquecido...adoçar a boca e a vida com um sabor ja conhecido, mas que agora é tao raro...

Hoje passei o dia brigando comigo mesmo pra nao folhear essa revista. Nao nao nao...nao quero nem ver, melhor nem olhar...sabia que um clima totalmente nostalgico ia invadir o espaço...mas pra minha surpresa ate que nao foi tanto assim... fui folheando junto com minha vizinha de loja, e foi super divertido!!! Claro que agora, olhando sozinha o inevitavel é inevitavel...bate AQUELA saudades... vejo uma nota falando do novo cd da Ceu, busco no youtobe pra ser minha trilha sonora enquanto escrevo td isso... e de repente tudo me escapa...

Meu pensamento flutua...viaja com tanta rapidez que me assusto...volto ao passado, de repente ja me encontro no futuro, naquele velho sonho de viver no Rio...de estar perto de tudo isso que é minha essencia. No caminho pra casa resolvi parar pra tomar um sorvete, sentei e fiquei la, me refrescando e observando uns turistas, un camarero passou por mim, sorriu e me perguntou se estava tudo bem, eu sorri e respondi: si, muy bien, gracias! Em menos de um minuto ele voltou: de donde eres? tiene cara de brasileña? eu sorri e respondi: voce tambem...é incrivel mas nós brasileiros aqui nos reconhecemos pelo sorriso...sim pelo sorriso, pela maneira de falarmos, nao digo so pelo sotaque, mas a maneira mesmo de falar, de se expressar, e o sorriso, ah o sorriso...nao é por nada mas a simpatia deve ser algo inato dos brasileiros. Nao estou falando que os espanhois sao antipaticos, tampouco que todos os brasileiros sejam super legais, mas de uma maneira geral algumas caracteristicas saltam a vista, nossa nem sei pq comecei a escrever td isso, é aquela fraçao de segundos que meu pensamento voa, e nem lembro mais pq lembrei desse cara, do sorriso dele, deve ser pq tava pensando em toda essa essencia que carregamos pela vida toda, independente de onde estamos...agora ja me perdi no que ia escrever sobre o meu momento nostalgico...lendo Joyce Pascowitch, ouvindo Ceu e comendo Bono de chocolate, com as unhas pintada de Risque, cheirando a Natura, descansado os pés numa Havaina...

Carol, ate a nostalgia passa rapido...

Um comentário:

  1. Mana... lindo a escreita sobre a nostalgia, que viro a saudade tao grande q faz o brasil, nossa terrinha!!! os olhos enchem de agua... a gente tenta, tenta, tenta... mas tem vezes q nao conseguimos e sentimos rolar aquela pequena gotinha. secamos e tentamos voltar a se estrutar outra vez... somos fortes e felizes... ou seria tristes e fortes... a vida eh uma tormenta, cheias de sentimentos, surpresas. continua assim guapa!!! o blog ta increivelmente lindo!!!!! e viva a nostalgia da carol!!!! beijo

    ResponderExcluir