30 de junho de 2011

Parabens pra voce, nessa data querida!

Hoje é aniversario da mina mãe. Da minha super mãe.
Que me ensinou um montão de coisas. Dona Marlene, professora Marlene, Tia Marlene, Raio, Sra Marlene, Mã, Mamis, Mamma, seja como for, cada um tem uma maneira de chama-la, cada um tem um tipo de ralação com ela, mas só nós 3 tivemos a sorte de ter ela como mãe.

Nos ensinou a dar os primeiros, nos ensinou e nos ensina muita coisa, entre elas o poder da fé. Eu brinco chamando ela de Carola, Veia Carola, e ela nem liga, claro, ela sabe que é brincadeira, e mesmo porque quando a coisa ta meio assim assim, la vou eu correndo ligar pra ela, pedir pra ela rezar por mim, sempre sempre recorro ao poder da oração da minha mãe!

Ela esta completando seus sessenta e poucos anos, mas pra mim, ela sempre vai ser aquela que marcou a minha vida quando eu tinha entre 4 e 8 anos, ou seja, ela tinha entre 36 e 40 anos. Lindaaa, magra, sorridente, prafrentex, batalhadora, de um lado pra ca com livros nos braços,  salto alto, saia, batonzao, e as filhas...a gente sempre tava por perto, a veia era controladora, soltava a linha, mas sabia puxar quando necessário. Eu amo a minha mãe, e ser quem eu sou graças a ela. (ao meu pai e minhas irmãs, mas isso seria outro texto)

Ela é pra mim uma eterna sonhadora, e isso me inspira. Uma guerreira e isso me motiva. Forte e isso me encoraja. É carola, e isso me conforta. Moderna e isso me incentiva. Ela é otimista e isso me anima. Ela é a minha mãe, e isso me engrandece. E Engrandece, combina com agradece. Por isso quero aproveitar pra agradecer a ela por tudo que me ensinou nesses meus 33 anos, e pensar que a gente tem tudo isso de diferença, aff...aos trintas e poucos anos ela já tava cansada de enrrolar brigadeiros, 3x ao ano. Ela sempre fez festinha de aniversario, sempre tinha um bolo com velinhas, podia ser festinha ou festão, mas sempre tinha o Parabéns!

Eu embora tenha a mesma idade que ela quando ela ja tinha 3 filhas, ainda não tenho nenhuma, mas faço brigadeiros e festinhas pra mim mesma, ela me ensiou a celebar a vida, sempre! E hoje eu to aqui cantando Parabéns pra ela, ela nem sabe, mas sente, mãe sempre sente tudo.

Essa mescla de alegria e tristeza. Eu sei que ela esta feliz de eu estar aqui, tão longe, atrás de um sonho, mas claro que ela também queria que a gente estivesse ali com ela, celebrando a vida, mas certeza que cada uma de nós 3, mesmo longe estamos pensando nela. Dizem que a relação de mães e filhas mudam muito quando as filhas se tornam mães, ó só digo uma coisa, hoje  mesmo a gente não sendo mãe a gente pôde reconhecer o valor da nossa mãe, cada uma a sua maneira, com suas experiências pessoais sabemos a mãe maravilhosa que temos. A gente bem que ainda tem esperança de um dia dar a ela de presente de aniversario, rsrsrs...netinhos, mas sei não hein...hahahha.

Ela certeza será a Vozona que todos querem ter, mas por enquanto ela é a minha Maezona! Feliz Aniversario Dona Marrrlene, te amo mãe!
Ainda vamos celebrar muuuito a vida, viajando por esse mundão lindo, vem veia, vem que to esperando.
Bacio bacio com saborsinho italiano
Carol, a eterna caçulinha da mamãe que foge das cafungadas no cangote, rsrsrs

Um comentário:

  1. LINDO LINDO LINDO!!!! VOCE É FOGO NÉ MENINA, JA TO VENDO A VÉIA CHORANDO.
    BJS.

    ResponderExcluir