12 de junho de 2011

Lendo e escrevendo.


Ainda não tenho internet em casa, então antes de sair do bar, abro algumas paginas, caso o sono não venha, o livro não me interesse, o filme não seja bom e a musica não me alegre. Então posso ligar o portátil (meu companheiro fiel) e ler outras coisas, necessárias: como o blog do Fabio, Minha Saga - Cidadania Italiana, ou coisas desnecessárias que amo: como o blog da Fran, Diário de Redatora.

Começo a ler os textos dela e não tenho vontade de parar, e já sabendo disso, deixei duas janelas abertas, uma com o ultimo texto que ainda não tinha lido, e uma qq de fevereiro de 2009, que escolhi aleatoriamente. Ai gente, não é pq ela é minha amiga nem nada, mas ela escreve de um jeito que eu adoro.

Então me dá essa vontade de escrever tbm. Sempre fui mais de escrever do que de falar.  Não sou boa com as palavras ditas, prefiro escrever. Escrevia pra minhas irmãs, qdo alguma coisa não ia bem, ou ia bem ate demais. Escrevia mil cartas qdo elas foram viver em outra cidade. Escrevi pros meus pais o dia que resolvi sair de casa. Escrevi cartinhas de amor, cartinhas de desculpas, cartinhas de agradecimentos, cartinhas de qq coisa, só por escrever mesmo. Ate cartinhas pra mim mesma.

Nunca fiz um diário, embora tenha tentado varias vezes, na verdade sigo tentando. Não diário, diariamente, pq isso já desisti, mas tenho aqui uma agenda florida linda, que comprei só pra combinar com a parede lilás do meu quarto em Barcelona, que talvez seja o quarto que menos vou dormir esse ano, no pasa nada, trouxe a agenda comigo. Tem também os tres moleskines vermelhos, que comprei sem saber que estaria em três países distintos esse ano. Qdo soube, pensei em usar cada um pra cada país, mas infelizmente td vai tão rápido, que no Brasil não me deu tempo de escrever uma linha se quer.

Tem também esse blog, que não é um diário nem nada, mas as vezes venho aqui pra escrever um pouco de mim. Foi uma forma que encontrei de dar noticias pros amigos e pra família sem encher a caixa de correio deles com emails coletivos, já q td vai tão rápido que já não nos permite escrever pra todos que gostaríamos. Eu queira escrever pra cada uma das pessoas que encontrei no Brasil, mas não sei se vou conseguir. Também queria escrever com freqüência pros meus pais, pras minhas irmãs e pras minhas/meus melhores amigos. Mas já que não faço tudo que gostaria, fica aqui um pouco de mim, pra caso eles queiram ver...

Hoje é minha quinta noite em Perugia. Quarta vez eu vou a um bar que achei por sorte quando desistia de procurar o que me indicaram. Desisti de procurar o outro por que esse me agrada muito. Hoje, prima vece parle con il ragatzo do bar. Bem simpático. Pouco a pouco vou perdendo a vergonha de parlar o tal italiano que ainda não sei falar, mas pronto pronto falarei.

Hoje também consegui evoluir um pouco na limpeza e na arrumação da casinha. Não tenho muito estimulo pra isso. Na verdade quando cheguei não gostei muito não. Suja e pequena. Mas enfim, como diria em castellano: Es lo que hay. Asi que...no me resta outra do que deixar ela limpa e organizada. Se fosse ficar mais tempo e se tive mais grana deixaria ela bem arrumadinha, com a minha cara, mas sabes que? Me dá igual...hahaha...acho que me impregnou um pouco a cultura española, rsrs. Não vou dar mt bola pro desnecessário, embora me encante o desnecessário, vou me fijar en el essencial, pq no fundo no fundo, embora não esteja aqui nem uma semana, bem la no fundo eu já tenho vontade de partir.

Saudades da minha Barcelona querida. Do meu quarto com parede lilás, e da chata da minha vizinha velha e surda. Saudades dos meus amigos de lá. Saudades do tempo lindo de lá. Saudades da minha Irma amada. Saudades da Gaia, mi muñekita lindagostosamaravilhosa. Ai Saudades da Bicing tbm, que me leva pra la e pra ca. Adoro!

Ainda quero me surpreender com Perugia, talvez quando conhecer alguém que viva aqui, talvez. O fato é que ela tem cara de cidade pra ser visitada em 3 dias e não cidade pra se viver. Ok, eu sei q só vou passar um período aqui, o qual espero que seja curto, mas sei la, é estranho. Não me sinto uma turista, pq não vim aqui pra isso, tampouco me sinto moradora, embora “resida” aqui por um tempo. É bem estranho, ainda não me encontrei nessa cidade. Talvez seja isso!

Talvez seja isso! Eu como boa fã de um mapa, controlando o tal gps na cabeça, talvez seja isso que me deixa insegura nessa cidade. Não é uma cidade boa pra se perder...ufff é necessário boas pernas pra isso, preparo físico e uma garrafinha de água, sempre! Não, não gostei de me perder aqui, já logo no primeiro dia, não, definitivamente não. Quero um bom mapa e saber certinho onde estou indo...to fora de ficar subindo e descendo ladeira sozinha nessa cidade que tem cara de cidade de filme medieval. 
Ok pode ate ser historia de época, mas eu quero uma historia bem linda pra esse filme, nada de camelar em ladeiras mil, dá pra vir o mocinho com uma lambretinha bem italiana e salvar a mocinha?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário