12 de abril de 2010

Um dia de fotografa...



Sexta feira foi meu dia de fotografa!!
antes de fazer minha matricula no curso ja sai por ai praticando...rs rs rs!!
Bom eu sempre gostei de fazer fotinhos, pra guardar de recordaçao mesmo, resgistrar, imortalizar o momento. Quem me conhece desde da epoca do colegial sabe que toda festinha, evento tava eu la com a maquina pra la e pra ca, ai veio a epoca do teatro, da universidade, viagens, de Sampa, visitas ao Rio, ate que eu cheguei aqui. E ela que so entrava na minha bolsa, pra me acompanhar nessas tais festinhas, eventos, encontros, despedidas, baladinhas, nunca mais saiu da minha bolsa...posso mudar de bolsas milhoes de vezes na semana mas nunca a esqueço!!!
Tudo começou nao sei exatamente quando, mas hoje pensando bem sei que tenho tres influencias forte: primeira claro, dos meus pais! Todos os pais tem esse momento louco de querer registrar cada epoca de suas criaturinhas, Aaadoro ver e rever as fotos da familia, das minhas irmas e minhas...
A segunda influencia vem da minha irma, que ja fez um curso de fotografia e claro teve seus momentos de treinos intensivos, achando que era a modelo perfeita ou um objeto estatico, jejejejeje...ate que eu resolvi inverter o jogo, mas ela sempre falava que as fotos dela eram melhores, e ficava me falando: faz isso, faz aquilo, foca aqui, foca la, mais pra ca, mais pra la...uma chatice, mas claro que no fim eu super ia aprendendo.
Daí eu fui pro Rio e conheci o Gui... ele me levou na cachoeira da Vista Chinesa, e tirou umas fotos minhas, super natural, mas no fundo eu tava morrendo de vergonha. Na segunda vez ele me levou no Parque Laje, dessa vez eu ja nao fiquei com tanta vergonha, mas alem de tirar fotos minhas ele me deu a camera dele pra eu tirar fotos...uau!! Adorei...Me mostrou varias fotos dele, conversamos muito sobre isso e vi ele fotografando...
Mas o melhor de tudo mesmo é quando de repente, assim do nada voce descobre que o mais bonito da fotografia nao precisa ser exatamente a fotografia em si,mas o que voce ta sentindo naquele momento, a coisa a ser fotografada em si nao precisa ser esteticamente bonita, mas o que ou aquele momento signifaca pra voce.
Desde que cheguei aqui tenho essa vontade de registrar tudo que é novo pra mim, como diria Rubem Alves: olhos de criança, ingenuos, puros, que ta vendo tudo pela primeira vez. É mais ou menos isso. No começo quando so era uma turista, fotografava mais no automatico pra ser uma lembraça mesmo, mas hoje...nao sei é ate dificil explicar, e tambem nem sei se é necessario explicar...fotografo pq fotografo e pronto, pq sinto, pq me emociona, pq me toca, me enche, me prenche, me motiva, me inspira, me alegra, pq me reflete, fala por mim...
Mas nao sei, eu brinco falando que isso de fotografar vicia, ou melhor, pensando bem na termologia da palavra vicia nao gosto, vou trocar por alimenta. Alimenta a alma, os olhos...ahhh isso sim fico bonito...jejejeje me irma diria: alimenta a alma e a memoria do computador, que coitadinho ja nao tem espaço pra mais nada...preciso providenciar um disco duro urgente!
Mas entao voltando ao assunto, eu so queria contar que sexta feira brinquei de fotografa, influenciada por pais, irma, Gui (Guilherme Maia) e Terrinha (Rafael Bastos), com quem conversei umas horinhas antes de começar a primeira parte da brincadeira e tenho acompanhado o trabalho dele graças ao fecebook, ele que tambem saiu la da "pequena londres" (Londrina) e anda arrasando em terras londrinas (Londres)
Pois é foi divertido!!! E deixo ai uma fotinhos pra vcs verem como foi a minha pseudoestreia de fotografa!!

2 comentários:

  1. Lindo comentario mana!!!!! Fotografa e escritora!!! so tua seguidora!!! beju beju

    ResponderExcluir
  2. Suas fotos sao lindas. Lembrei aquele dia do tripé na fonte, que a Ander ficava falando para lá, para ca aha e no final as fotos ficaram lá longe. Aha escuta e umas fotos que vc tirou no aeroporto na minha volta? Nunca vi me manda um dia? Bjs

    ResponderExcluir