7 de março de 2010

Nadia Comaneci e Caludia Lyra me visitam em pleno domingo...

Estava lendo El Pais, um jornal daqui... e quando ja estava na pagina 66 quase acabando, depois de ler uma critica sobre Lula, em Cuba, um nome:

Nadia Comaneci!!!

sabe quando so de ler um nome um milhao de lembranças vem a tona na sua cabeça?! quantos gigas tem a memoria de uma pessao???

...eu nao sei, mas eu amo ter acesso a todas essas lembranças, poder assim rapidamente, como se fosse um click na tecla enter e pa, abre la uma pagina da memoria, e a pagina de hoje foi:

Claudia Lyra, minha amiga, ginasta en los anos 8o/90, que engraçado escrever isso, mas é verdade...ainda nos anos 80 (nessas horas a gente se da conta do quanto o tempo passou, mas isso seria tema pra outro devaneio)... pelas minha contas devia ser entre 87, 88...estavamos na terceira serie primaria. Quando eu a conheci ela ja treinava, sei la eu gostava de ir nos treinos so pra ver...se tivesse uma camera fotografica aos 9 anos teria feito fotos incriveis dos treinos, jejejejejejeje... eu fica ali, sentadinha, olhando...so olhando, nunca tive vontade de fazer, eu gostava mesmo era de olhar, nao sei por que, naquela epoca eu era espectadora, por que so vim a descubrir o teatro 4 anos depois, na setima serie, quando infelizmente ja nao esutdavamos mais juntas...

Nos distanciamos, nos reencontravamos algumas vezes e era como se estivessemos nos visto um dia antes, sabe aquela sensacao boa de estar ao lado de quem se gosta, contar tuudo!! Adolescencia, ô tempo bom...tudo é novo, é descoberta, o meu primeiro beijo foi numa festinha que fui com ela...mas nao vem ao caso, por que ja nao sou mais adolescente pra fazer confidencias aqui, jejejejejeje...

Claudinha querida, estamos longe mas é como se estivemos tao perto...

Ano passado ela veio pra cá, nao a vejo a hora de ir visita-la tambem!!! San Diego deve ser lindo!!

23 anos se passaram desde que ela era uma gimnasta e eu assistia com ela um filme sobre a Gimnasta Nadia Comaneci, que hoje veio me visitar, de dentro do jornal direto para o arquivo da minha memoria ... naquela pagina chamada: melhores amigas - Claudia Lyra, minha eterna amiga ginasta olimpica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário