26 de dezembro de 2009

Clima de natal e uma alegria contagiante.

Eu ja tava indo dormir, mas resolvi escrever um email de natal curtinho e coletivo, pq nao queria deixar passar essa data tao especial, pq queria compartir minha alegria com os amigos, tava morrendo de sono, mas de repente me veio essa inspiracao que vem do nada, brota dentro de vc, por ver o nome de um amigo ali na sua lista de emails, por que vc ve as fotos de ontem, enquanto baixa as de hoje e nesse meio tempo aquele milhoes de pensamentos brincam dentro da sua cabeça.
Ontem foi uma noite divertidissima, um Natal como a muito tempo nao tinha. Nao foi nada familiar, estamos todos longe das nossas familias, mas naquele momento todos ao redor daquela mesa formavamos uma grande familia, cada com suas historias, suas vidas, seus planos e sonhos, cada um esta aqui por motivos particulares, mas naquele momento compartiamos essa noite tao especial, A noite do nascimento de Cristo!
Estavamos ali nao por motivos religiosos ou coisa parecida, estavamos ali por que queriamos comemorar a noite de Natal, independente do significado que ela tem pra cada um de nos, simplesmente queriamos estar com quem se gosta pra comer, beber e abri presentes...Mas de repente, aquela noite que podia ser simplesmente, comer, beber e abrir presentes se tornou uma grande festa e de uma hora pra outra todos aqueles trinteiros tornaran-se crianças, a simples presença do papai noel nos transportou a um estado de alegria e exitacao surreal.
Foi o melhor natal dos ultimos tempos, eu sempre gostei desse clima de natal, mesmo quando nao estavamos nos nossos melhores momentos, qdo a familia ja nao tava mais completa, qdo ja nao tinha tantos presentes na arvore, qdo ja nao tinha mt gente ao redor da mesa, qdo as pessaos ao redor da mesa nao queria estar ali...mesmo assim eu sempre me deixei contagiar pelo clima de natal, mesmo que fosse esse clima de natal comerical, esse natal consumista, nao me importava eu ficava contente de andar nas ruas e ver as casas, as lojas... tudo enfeitado, iluminado!!
E ontem eu realmente me senti feliz,como ha muito tempo nao me sentia numa noite de nataol. Um natal sem regras, sem convencionalismo. Estava com pessoas que eu escolhi estar, eu mesma elaborei alguns presentinhos, outros comprei escolhendo pra determinada pessoa, escrevi bilhetinhos, e qdo o papai noel apareceu na janela, aquela alegria ingenua e espontanea de uma criança invadiu meu ser, invadiu a sala toda, tomou conta do lugar...todos se levantaram da mesa e a festa começou de uma forma natural e contagiante, é ate dificil tentar descrever...eu simplesmente senti uma alegria tal que nao podia parar de fotografar, queria registrar e imortalizar aquele momento tao tao divertido, congelar imagens, expressoes, caras, emocoes...
Jantamos, bebemos, abrimos presentes, e dançamos ate as 4 da manha...O Maximoooo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário