29 de setembro de 2009

Sobre la Mercè.

Septembre el mes de La Mercè!!!
Festa anual em Barcelona em homenagem a Nostra Senyora de la Mercè, numa semana cheia de shows, missas e diversas atraçoes. Eu nao sei bem a historia, pesquisarei, mas ate onde eu sei, antes a padroeira de Barcelona era a Santa Eulalia, mas algo paso que cambiaran pra Mercè, esse ano nao choveu, mas td ano em um dia das festa de la Merce chove, e falam que é o choro da Sta Eulalia, que ficou triste com a mudança... de certo Sta Eulalia ja se conformou e parou de chorar...afinal ela ainda tem seu devotos que comemoram seu dia no 12 de Janeiro. Esse ano eu nao pude ver o desfiles dos Gigantes, é o maximo ano passado nos passeamos juntos com eles, fazendo um monton de fotos, eu e a Deia ate participamos do concurso de fotos de la Merce, esse ano so me sobrou esse sendo desmontado, ja sem a mao...

Nenhum comentário:

Postar um comentário