8 de agosto de 2010

Compartindo, criando, desejando ou imaginado um sonho. Um sonho, sonhado a dois e acordados!

Otem eu fui ao cinema...
eu nao sei por que fico tanto sem ir no cinema, se é uma das coisa que eu mais gosto de fazer!!
Assisti "Origem", um daqueles filmes que te surpreende, ou voce gosta ou voce detesta. O tipo do filme que só pelo cartaz eu nao assistiria, gostei!
Nao sei é por que ando tendo varios sonhos estranhos, ou se por que me deu aquela vontade estranha de voltar a estudar psicologia, ou se foi por que conscientemente "nós" sonhamos acordados.
Ok, me explico: as duas horas que eu tenho a infeliz ideia, as duas horas que eu deixo a preguiça falar mais alto, e continuo dormindo, nesses dias que estou de ferias, tem me passado sempre o mesmo: sonhos beeem estranhos. Mas como nao quero ninguém mais me analisando além de mim mesma, nao vou contar aqui esses sonhos.
Segundo, pra quem nao sabe eu sou formada em Psicologia, e foram sete anos, sim sete anos dedicados a isso. Com mudanças de universidades e greves no caminho, sete nos quais além de estudar eu festei, viajei, fiz teatro, paquerei, namorei,e conheci pessoas maravilhosa, outras nem tanto, mas todas com seu valor e importancia! Nao trabalhei com psicologia desde que sai da universidade, mas sempre brinco justificando que a pratico em todos os meus trabalhos: o teatro era praticamente minha terapia, onde podia sublimar, repetir e elaborar, espaço catartico muitas vezes...ou simplemente o espaço onde eu fazia o que mais gostava! Na loja, uff da-le psicologia pra levar bem as clientes, gerentes e companheiras. Aqui cuidando da nene, toda a psicologia do mundo é necessaria, quando possivel, pq o mais importante é paciencia e amor! E agora, super envolvida com a moda outra vez, e estudando ela como comportamento, como forma de expressao...Na vedade, a psicologia ta sempre presente na minha vida, mesmo me sentindo a perfeita ovelha desgarrada...Vejo minhas amigas, super psicologas, cada uma a sua maneira, cada uma em sua area, e eu... as vezes ate esqueço quem é esse tal de Freud...agora so penso em Marc Jacobs, Karl Lagerfeld, Carolina Herrera, Mango, Zara, H&M...
Mas nem era nada disso que eu ia falar aqui...ia contar do filme, confesso que ele me deu uma cosquinha de vontade de voltar a estudar psicologia, mas nem saberia por onde, enfim...o filme fala sobre sonhos, sonho dentro de sonho, sonhos criados, sonhos compartidos, sobre como implantar uma nova ideia na sua cabeça, a origem dessa ideia, é uma loucura! E durante o filme um milhao de coisas invadirama minha cabeça...e tem aquela hora que voce nao sabe se presta atençao no filme ou tenta autoanalisar varias coisas da sua vida, com esse turbilhao de informacao que é um filme, uma historia criada, mas que pode em certa parte ser totalmente real.
Essa semana aconteceu uma coisa engraçada: quase um sonho compartido, na verdade, foi um sonho compartido, um sonho sonhado juntos, mas estavamos Acordados!
Conversámos pelo msn, e de repente ele me fala:
Carol to com fome
Ah vai la comer entao
Voce quer jantar comigo?
Siimmmm
acho que nenhum dos dois queria parar de conversar, mesmo com a fome aumentando, e fomos criando coisas, cada um com sua imaginaçao. Ele me falava as opçoes que eu tinha de restaurantes, onde ele gostaria de me levar e eu pensava na roupa que ia por, ja que aqui ta calor, mas la fazia um mega frio, e chovia, como ele fez questao de me alertar. Ele me fala pra eu me arrumar bem e pra estar cheirosa. Claro que pra ele eu estaria linda e com o corpo todo perfumado. Entao ele começa a me falar o passeio que faríamos depois da janta...e eu ia daqui imaginando e tentando escrever ao mesmo, tentando compartir essa imaginacao com ele...ele me levaria pra ver os casaroes antigos, e eu ja imaginava os detalhes dessa cena: os dois passeando com um guarda chuva grande, a chuva fina, deixando o paralelepipido escorregadio, por isso caminhavámos bem lentamente, eu ia fazendo fotos de cada instante, pra tentar imortalizar aquela noite. Foi uma  noite incrivel...chegamos ate aí, por que é ate aí que dois amigos podem ir...nao passou de uma noite linda e agradavel, sim, teve um momento de romantismo, mas um romantismo leve e quase inocente, pelo menos da minha imaginaçao...da dele ja nao posso falar. Compartimos sonhos, mas nao segredos...
Ja no filme...é melhor saber bem com quem vc vai compartir sonhos, pq as vezes os segredos podem causar um certo perigo...
Já no nosso caso, os segredos servem pra dar aquele toque picante para uma cena quase doce...

Nenhum comentário:

Postar um comentário