13 de agosto de 2010

A Chuva!!

Faz tempo que estou esperando a chuva chegar...
dias de céu cinza
ventos que pensei que trairiam a chuva
mas nada dela chegar...
É verao,
estava acostumada com as chuvas de verao de lá,
mas aqui no verao quase nao chove...
mesmo assim esperava ela chegar
cada vez que via o céu escurecendo
a cada dia que via as previsoes de chuva
mas ela sempre brincando com a gente
eu nem sabia pq queria tanto a chuva...
Hoje por fim ela chegou!!
E quando senti as primeiras gotas de chuva no meu rosto
entendi
por que a esperei
como criança que espera um presente
esperava por essa sensaçao boa
que me lembra minha infancia
esse cheiro de asfalto molhado
o pingo gelado no meu rosto
o baile das folhas que caem
a musica vinda dos trovoes
o brincar das nuvens no céu
Nao tinha esse olhar quando criança
as crianças sentem
e sentem
nao precisam falar
mas agora que ja nao sou criança
sinto vontade de falar
de escrever
de externalizar
de compartir
tento manter a criança que um dia fui
e que hoje por um momento
senti essa criança
dentro de mim
dentro da minha gavetinha
onde guardo os meus melhores recuerdos
da criança que um dia fui
e que corria pela rua
brincando na chuva
num dia qualquer de verao

Nenhum comentário:

Postar um comentário